quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vida Maria

VIDA MARIA” é um filme curta-metragem em animação realizado com recursos do edital “3o. PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VÍDEO”, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, onde recebeu nota máxima na categoria “FICÇÃO-ANIMAÇÃO-FILME”. O curta se consagrou nos festivais de cinema em 2007 e encerrou o ano como o filme mais premiado do Brasil.



Produzido em computação gráfica 3D e finalizado em 35mm, o curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas no Sertão Cearense, no Nordeste do Brasil, criando uma atmosfera realista e humanizada. Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.


Emocionante e muito verdadeiro, este filme serve como objeto de grande reflexão a todos àqueles que ainda subestimam o poder que o exemplo exerce sobre a vida dos seres humanos. A pobreza, a ignorância, a falta de perspectiva podem tirar a chance daqueles que almejam uma vida diferente, uma vida mais digna. Só a Educação e a conscientização de quem somos e o que queremos, pode alavancar vidas e sonhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário