quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia Nacional da Leitura


Instituto Ecofuturo promove ações que incentivam a formação de leitores



Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de oferecer e incentivar a leitura literária na primeira infância, o Instituto Ecofuturo vem realizando, desde 2006, a campanha do Dia Nacional da Leitura, comemorado em 12 de outubro. Neste ano, as ações da campanha “Todo dia é dia de ler” destacam o papel das bibliotecas públicas no processo de formação de leitores.

“Os caminhos para a formação do leitor começam em casa, com apoio atento e permanente dos pais e da família, passam pela escola, pelas mãos dos professores, e se estendem às bibliotecas, com apoio permanente dos bibliotecários. Ler todo dia rima com Biblioteca Todo Dia”, afirma texto de e-mail de divulgação do movimento.

O Dia Nacional da Leitura e a Semana da Leitura e Literatura foram instituídos oficialmente pela Lei nº 11.899, em 2009. Para subsidiar a campanha, o Instituto Ecofuturo disponibiliza em seu site uma série de materiais que esclarecem a importância da leitura de textos literários na infância e que orientam familiares, educadores, bibliotecas, empresas e demais interessados a participarem da campanha e a mobilizarem a comunidade em prol da leitura.

Acesse aqui a Biblioteca Virtual com materiais de apoio ao Dia Nacional da Leitura no site do Instituto Ecofuturo.

Clique aqui e saiba como você pode participar do movimento e estimular a leitura em sua comunidade.

Conheça também o histórico da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário