sexta-feira, 21 de outubro de 2011

I Colóquio do GEPPELE


O GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, centrando preocupações relativas ao ensino de E/LE e a formação dos professores de espanhol, realizará o I Colóquio do GEPPELE.

O evento tem como objetivo principal promover uma discussão entre lingüistas aplicados, professores da rede pública e particular, alunos do Curso de Letras e representantes das Secretarias de Educação do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, acerca de questões relacionadas ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira na escola, as políticas linguísticas e a formação de professores, bem como de sua localização como parte dos estudos da Lingüística Aplicada (LA).




Da mesma forma, refletir-se-á sobre as diferentes práticas do professor de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) e se propiciará discussão sobre o ensino de E/LE a partir de resultados de pesquisas em LA. Finalmente, o encontro visa discutir sobre a formação inicial e continuada do professor de E/LE



PROGRAMAÇÃO
A programação contará com a realização de palestras, mesas redondas, plenária, apresentação de trabalhos, oficinas e minicursos. O evento ocorrerá durante três dias: de 24 a 26 de novembro de 2011. Prevêem-se: duas palestras; duas mesas-redondas, uma plenária; cinco minicursos e duas oficinas, além de apresentações de trabalhos e de grupos culturais. Haverá, ainda, um lançamento de livro organizado pelos professores participantes do GEPPELE, de outros grupos de estudo e pesquisadores de outras IES.



INSCRIÇÕES

Poderão participar do I Colóquio do GEPPELE professores universitários e da educação básica (rede pública e privada de ensino), alunos de Graduação e de Pós-Graduação e pesquisadores de áreas afins. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com seus dados e enviar para o e-mail do colóquio: Icoloquiogeppele@gmail.com.


Quer mais informações? Clique aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário