quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Funcionários da Educação Deflagram Greve







Depois de assembléia realizada no final da tarde de terça-feira (04), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), os servidores em educação decidiram iniciar a greve da categoria.


De acordo com a presidente do Sinte, o motivo para deflagração da greve se deu pelo “descumprimento do Governo ao acordo assinado pela representação do Gabinete Civil, em 8 de julho, no qual ficou acordado o pagamento dos 70% restantes do Plano de Cargos em quatro parcelas, com início em setembro”.


APODI

Na manhã de ontem (05), a regional de Apodi reuniu a classe de trabalhadores em educação para discutir sobre a paralisação. Durante a assembleia, os funcionários apodienses assinalaram intenção de aderir à greve, mas diante do número pequeno de presentes, resolveram voltar às escolas para mobilizar e buscar adesão dos demais colegas, de forma a construir um movimento paredista mais forte.


PROFESSORES


Vale lembrar que desta greve  não participa o pessoal do magistério, uma vez que ela é exclusivamente do funcionários de escola, isso inclui o pessoal de apoio (limpeza, cozinha, secretaria, portaria, segurança, etc.). Portanto os professores não paralisarão suas atividades. 





Com informações do DN On line via Blog Folha em Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário