domingo, 28 de agosto de 2011

Aspirinas & Urubus chega a reta final


No ar desde o dia 4 de abril deste ano, o Aspirinas & Urubus está chegando à reta final da sua primeira etapa. Ontem, foi publicado o último texto de autoria dos titulares do blog. Porém até o dia 4, quando o blog encerrará suas postagens, serão publicados textos de autores convidados. 

O blog faz parte de um projeto, encabeçado pelo jornalista Jotta Paiva e pela professora Regiane Cabral, que visava fazer do Aspirinas & Urubus uma espécie de laboratório de experiências literárias. 

Participaram dessas experiências seis pessoas com características profissionais diferentes que, a partir de suas atenções e percepções, descrevem os fenômenos da vida através de crônicas, contos, poemas e/ou outros gêneros literários.

A família A&U é formada por dois homens (urubus) & quatro mulheres(aspirinas).

Os urubus são:

José de Paiva Rebouças - jornalista e cronista de um caderno feminino do Jornal De Fato, em Mossoró (RN) e do portal www.substantivoplural.com.br, além de grande poeta e contista.

Davi Jeremias - publicitário e professor de língua inglesa, responsável pelas grandes ideias que estão surgindo na publicidade de Mossoró (RN) e editor do blog "Adoro Comer".

Entre as aspirinas estão:

Regiane Cabral de Paiva - professora de língua e literatura espanhola da UERN, poetisa e recentemente descobrimos nesta cearense uma cronista de primeira;

Arlete Mendes - professora, contista e cronista, ganhadora de alguns prêmios em São Paulo onde reside; 

Eliana Klas - secretária, contista e cronista, dona do blog “Eu todos os dias”, e de uma sensibilidade de grande escritora. Também é paulistana;

Rokatia Kleania - esta professorinha metida a blogueira de Apodi (RN) e agora também metida a escritora. 

O blog disponibilizou ainda um espaço (aos domingos) para outros autores que se propusessem a participar com o mesmo objetivo.


O título do blog, teve suas raízes no filme Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), que conta a história de dois homens, um alemão (Peter Ketnath) e um brasileiro (João Miguel) que estão em busca de seus destinos. Pegando este mote o grupo buscou também, não um destino, mas respostas a partir de suas próprias dúvidas. 


Depois de cinco meses de publicações diárias, o blog conta hoje com mais de 20 mil acessos de vários partes do mundo. Se fossem livros vendidos, seriamos duas vezes best-seller, comemora o urubu-mor Jotta Paiva. Contudo a quantidade de acessos não era o objetivo do grupo. A proposta dos autores era, acima de tudo, provar para si mesmos que eram capazes de escrever bons textos independentes de qualquer rotulação. E pelo que apuramos, através da opinião dos leitores, o objetivo foi alcançado.

Em nome da família A&U, quero aqui agradecer de coração a todos nossos leitores que diariamente apreciaram e comentaram nossos escritos no blog, nos dando verdadeiras injeções de ânimo para continuarmos na árdua e deliciosa arte de escrever.



O Aspirinas & Urubus agora entra em stand by. O projeto, porém, não para por aquiOs próximos passos previstos são a produção de material científico sobre a experiencia do grupo nesses 170 dias e a publicação de um livro reunindo os melhores textos produzidos durante esse período.

Até lá, você pode ler e reler todas as obras do grupo no endereço: 
www.aspirinasurubus.blogspot.com.



Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário