terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alunos da rede pública podem se candidatar a intercâmbio nos EUA

O programa Jovens Embaixadores, que leva 35 estudantes brasileiros da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos com todas as despesas pagas, recebe inscrições até o próximo domingo (7).

Para ser escolhido, o aluno deve estar cursando o ensino médio, ter entre 15 e 18 anos, excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em sua comunidade e boa fluência no idioma inglês.

As inscrições para o programa podem ser feitas somente pela internet no perfil do Facebook da Embaixada dos EUA e se encerram no 7 de agosto.
Depois do retorno dos Jovens Embaixadores dos Estados Unidos, a embaixada ainda oferece oportunidades de cursos de inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA. Em 2011, cinco alunos foram selecionados para bolsas de estudos para cursos de verão nos EUA. 
O programa
O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram de intercâmbios. Mais informações estão disponíveis no site sobre o 
Jovens Embaixadores.



Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário