quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nasce o novo Blog da Professorinha

Olá, Pessoal.

Ausente da blogosfera, desde maio de 2010, devido minha antiga conta  ter sido hackeada, finalmente estou de volta. Agradeço a todos que durante esse período de hibernação, me enviaram mensagens incentivando e alguns até exigindo o retorno da Professorinha. Esses incentivos foram, sem dúvida, primordiais para que eu voltasse a blogar.

Confesso que por diversas vezes pensei em não mais retornar, sobretudo, pela questão de falta de tempo. Ministrar 50 aulas semanais e  ainda coordenar uma Academia Estudantil de Letras, pode crer, é muito complicado e demanda muito trabalho em off, ou seja, fora do horário de expediente. Isso sem falar no serviço de revisão de textos jornalísticos e acadêmicos que presto a algumas pessoas, empresas e instituições, como forma de complementar a renda, já que, como professora, o meu salário "ó"...

Contudo preciso confessar também que senti muita falta de tudo isso aqui.  Escrever é uma das minhas maiores paixões. No entanto não gosto de escrever para mim, para guardar na gaveta ou arquivar no computador. Gosto de  escrever para interagir com as pessoas e sempre fora essa a finalidade do Diário de uma Professorinha: expor minhas ideias, mas principalmente discutir com os leitores essas concepções, como forma de ampliá-las ou até mesmo reformulá-las completamente. Por isso a ideia de retornar à blogosfera era constante, porém não urgente. Deixei, então, essa semente do retorno germinando em mim...

Pois bem, eis que, depois de exatos nove meses de gestação, nasce o novo Blog da Professorinha. Além do novo nome e endereço (http://blogdaprofessorinha.blogspot.com), o blog chega com novo layout e nova proposta, uma vez que pretendo aqui fazer um trabalho mais ideológico do que informativo, o que não exclui a possibilidade de trazer aqui informações sobre os mais diversos assuntos. Mas certamente o que deverá prevalecer aqui serão minhas ideias e sentimentos. Aos leitores cabe o direito de concordar, discordar, criticar, reclamar, gritar. Portanto peço que sempre que possível deixem aqui seus comentários. As discussões aqui serão sempre bem vindas, desde que sem ofensas pessoais, sem termos pejorativos e sem anonimato. Quer opinar? Então faça como eu, mostre a cara. Aqui não há espaço para covardia.

Pensando também na minha razão maior de ser professora, este blog destinará ainda um espaço para o meu alunado, por isso postarei sempre aqui  dicas, orientações e material didático para complementar os estudos dos meus e de todos os alunos que por aqui passarem. Registrarei também aqui, sempre que possível, minhas experiências  no cotidiano escolar. 

Enfim, este Blog da Professorinha será um espaço para dividirmos conhecimentos, angústias, alegrias, desabafos e experiências.

Sejam todos bem vindos!

Um comentário:

  1. Essa introdução maravilhosa merecia pelo menos um comentário!... Nem que fosse o meu... Grande abraço, professora Kleania.

    ResponderExcluir