quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Apaga-se uma estrela no céu do teatro potiguar

Foi com grande surpresa e imensa tristeza que recebi, via twitter, a notícia do falecimento de minha amiga Ludmila Albuquerque, ocorrido, no final da tarde de hoje, em sua residência, no Bairro Boa Vista, em Mossoró.

Ludmila era atriz, integrante do grupo teatral O  Pessoal do Tarará e esposa do também ator Dionízio do Apodi.  Dona de talento e carisma indiscutíveis, em 2008, Ludmila merecidamente recebeu o título de melhor atriz no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, com a personagem Roxana, na peça "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró".

Sem dúvida, a cultura e a arte potiguar perdem muito do seu brilho com a partida dessa grande atriz e de luto fica o teatro e toda a sua magia. Perdemos uma grande artista, a nossa eterna Roxana, de sotaque nordestinamente acentuado, jeito meigo e sorriso sempre aberto . Perdemos uma grande amiga, mulher e ser humano.

Foi um grande prazer e aprendizado conhecê-la. Para mim, que sempre divulguei notícias sempre muito alegres de Ludmila e de todo O Pessoal do Tarará, é imensamente difícil falar sobre este momento. Difícil conter as lágrimas, mas precisava vir aqui prestar a minha homenagem a esta pessoa querida por quem sempre tive admiração, respeito e carinho.

Desejo de todo coração que ela tenha uma caminhada de paz rumo à outras jornadas que, acredito, virão. À família desejo muita força e resignação. O tempo é o senhor das coisas e só ele ameniza a dor de momentos como este.


O corpo de Ludmila está sendo velado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mossoró, e o seu sepultamento deverá ocorrer amanhã, às 16h.


2 comentários:

  1. Bela homenagem, todavia lamento que o texto seja para anunciar a morte prematura da atriz Ludmila. Que Deus conforte e guarde toda família.

    ResponderExcluir
  2. Lamento profundamente. Não tive o privilégio de conhecer o trabalho da atriz, mas sinto que se tratava de um ser humano maravilhoso. Sinceras condolências, ainda que com atraso. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir