sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Início do ano letivo é adiado

Primeiro foi a Secretaria Municipal de Educação de Apodi que anunciou o adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino do dia 14 para o dia 21 de fevereiro, devido a implementação das mudanças acarretadas pela nova lei aprovada pela Câmara Municipal de Apodi, que exige que todos os diretores de escolas possuam diploma de curso superior para assumirem o cargo (finalmente!), além da implantação da nova gestão democrática da merenda escolar do município.

Agora foi a vez da 13ª DIRED anunciar que as escolas da rede estadual de ensino também só iniciarão suas atividades letivas, no dia 21. Os motivos alegados pela diretora da DIRED de Apodi, Raimunda Ferreira Freire, foram dois. Primeiro, o fato de algumas escolas ainda estarem passando por reformas  em suas estruturas físicas, com término previsto para além do dia 14. A outra razão apontada pela 13ª DIRED foi a  indefinição do convênio entre Estado e Município para a realização do transporte dos estudantes da zona rural. A Diretora acredita que na próxima semana essas questões serão resolvidas e, no dia 14, as aulas poderão ter início normalmente.

Portanto, para tristeza de uns e alegrias de muitos, em Apodi, as aulas da rede pública só serão iniciadas, no dia 21 de fevereiro. Só espero que, até lá, sejam realmente solucionados os problemas de rol, livro didático, horário de aulas, transporte e merenda escolar que, em todo início de ano letivo, se apresentam como fortes empecilhos para o  bom andamento das primeiras semanas de aula.



Um comentário: