quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Apodi poderá ganhar mais uma rádio

Fiquei feliz ao ler agora há pouco, no conceituado blog da Thaísa Galvão, que  Apodi está entre os municípios potiguares aptos a instalarem rádio comunitária. A informação foi oficilaizada pelo Ministério das Comunicações, na última sexta-feira (12), através de publicação no Diário Oficial da União. Segundo o DOU, Apodi está autorizado a executar o serviço de rediodifusão comunitária na localidade de Santa Rosa.

A rádio comunitária é importante porque traz serviços de utilidade pública, informação mais isenta para a comunidade, maior quantidade de informação sobre a região e, ainda pelo seu caráter cultural comunitário. Além da programação voltada aos interesses da comunidade, grande parte das rádios comunitárias dá voz aos ouvintes e abre um espaço democrático para os vários grupos da localidade onde está instalada. Sem dúvida, a rádio comunitária integrada à região valoriza a cultura e a auto-estima da comunidade.

Além de Apodi, outros quatro municípios do Rio Grande do Norte poderão instalar rádios comunitárias. São eles: Assu, Carnaubais (terra do grande Zelito Coringa), Carnaúba dos Dantas (licença para o Povoado Ermo) e  Taipu (para instalação na Vila Gameleira)


As inscrição das entidades interessadas em executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária nas localidades acima poderão ser feitas no prazo de 45 dias a contar do último dia 12, data da publicação no Diário Oficial da União. A taxa de cadastramento custa R$ 20,00.

3 comentários:

  1. Olá Querida Professora,estamos seguindo o seu magnífico blog.Se possível siga o nosso : http://escolalindaurasilva.blogspot.com
    Desde Já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo. O blog é muito bom. Parabéns!
    Obrigada pelo elogio ao meu. Volte sempre. Será muito bem vindo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado.Estou acompanhando seu blog diariamente.Minha irmã é a sua aluna.Ela estuda no Gerson Lopes.O nome dela é Isabelly Dayane.

    ResponderExcluir