quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Governo lança Programa de Mestrado para professores da rede pública

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática é o primeiro mestrado profissional à distância dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com uma rede de 54 instituições de ensino superior abrangendo todas as regiões do país. A coordenação do programa é da Sociedade Brasileira de Matemática. O Programa oferece 50 vagas no Rio Grande do Norte. O Mestrado Profissional é oferecido prioritariamente para professores de matemática da rede pública de educação básica.

"Esta é uma grande oportunidade de qualificação para centenas de professores de educação básica de nossa rede pública. É também fruto da importante parceria que temos que estreitar com a UFRN e com a Ufersa", afirmou a secretária estadual de educação, Betânia Ramalho.

A prova contará com 35 questões de múltipla escolha e 03 discursivas, e será realizada no dia 19 deste mês, das 13h às 17h. As vagas do Estado estão distribuídas entre a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) - 15 no Campus de Natal e 10 no de Caicó, e Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) - 25 no Campus de Mossoró.
 
O programa é apoiado pela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que oferece bolsas de estudos aos mestrandos. Em todo o país serão selecionados pelo Programa de Mestrado 1.152 candidatos.

O curso conta com atividades semipresenciais com o ensino de disciplinas durante 12 semanas. As atividades presenciais são realizadas todas as semanas nos pólos de atendimento designados pelas instituições envolvidas. Essas atividades têm duração de três horas por semana e podem acontecer na sexta-feira, sábado ou domingo.

As atividades à distância serão realizadas pelo mestrando nos pólos de atendimento ou em sua própria residência. A duração estimada para essas atividades é de quatro à seis horas por semana para cada disciplina. Maiores informações podem ser conseguidas através do site www.profmat.sbm.org.br.



* Com informações da Assessoria de Comunicação da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário