terça-feira, 13 de setembro de 2011

Greve da UERN pode terminar nesta semana


Estudantes dos cursos de graduação e aprovados no último vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aguardam há mais de cem dias o anúncio do fim da greve dos professores da instituição. A expectativa agora está na decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), que deve se posicionar, hoje ou amanhã, sobre a ilegalidade da greve dos docentes.

Mas entre os próprios professores a crença é de que a paralisação não passe desta semana. Pelo menos é o que acredita o presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), professor Flaubert Torquato. "Duvido muito que passe desta semana. Estamos na expectativa sobre o parecer do Tribunal. Em caso de parecer contrário, a volta tem de ser imediata", comentou

Mesmo após o fim da greve, estudantes de alguns cursos de graduação deverão ter problemas por mais uma ou duas semanas. O cancelamento do contrato de 163 professores temporários deve atrasar a retomada das aulas. "Mesmo que a universidade vá renovar os contratos, isso deve levar de uma semana a 15 dias. Se for realizar nova seleção para substitutos, aí a demora é maior", explicou.

FONTE: http://www.defato.com/mossoro.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário