quarta-feira, 20 de julho de 2011

Trabalhadores em educação encerram greve mesmo sem acordo


Reunidos em assembleia no final da tarde desta quarta-feira (20) os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino deliberaram pelo termino do movimento paredista.

A greve foi deliberada em assembleia estadual dos trabalhadores em educação no dia 28 de abril, tendo inicio em 02 de maio.

Essa foi à greve mais longa já realizada pelos trabalhadores em educação, foram 80 dias de greve, sendo 56 dias letivos.

Mesmo sem ter a pauta dos trabalhadores em educação sido atendida pelo governo os trabalhadores em educação deliberaram por maioria encerrar o movimento grevista.

Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, lamenta a forma como o governo estadual impôs o encerramento da greve dos trabalhadores em educação. Com a nossa greve nós mostramos ao governo que os trabalhadores em educação não se curvam ao pé do poder judiciário.

Mostramos ao governo que nós estamos prontos para a luta.
Não esperávamos nunca que ao invés do dialogo politico o governo estadual impusesse uma derrota aos trabalhadores em educação através do poder judiciário. Terminamos a nossa greve após 80 dias corridos e 56 dias letivos, voltamos para as nossas escolas de cabeça baixa e desestimulada, sem o governo atender a nossa pauta de reivindicação. Agora perguntamos do que vai adiantar voltarmos para as nossas escolas dessa forma, a truculência do governo estadual e a judicialização da greve foi o que impuseram o encerramento do nosso movimento paredista, desabafa a dirigente do SINTE, Janeayre Souto.

Senhora Governadora e senhora Secretária de Educação, o governo impôs aos trabalhadores em educação com a sua truculência, com a seu autoritarismo e a judicialização da nossa greve o encerramento, derrotando o movimento paredista. Agora de uma coisa tenham certeza toda à população do Rio Grande do Norte conhece e sabe como o governo trata a educação do RN e com certeza jamais irão esquecer-se do autoritarismo e da truculência de vocês, essa é a hora do recuo mais com certeza iremos responder a tudo isso com a mesma intensidade com que vocês nos derrotaram.

Aproveitamos aqui esse espaço para parabenizar a todos os trabalhadores em educação do nosso estado que mais uma vez escreveram uma página no livro que conta a historia da classe trabalhadora do RN, vocês são heróis! Vocês são vencedores! Meus parabéns!


Publicado no www.janeayresouto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário