quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lançamento da primeira edição da revista “Cruviana”



Será lançada hoje, às 19h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a primeira edição da revista "Cruviana", espaço virtual dedicado à publicação de contos. Iniciativa do jornalista José de Paiva Rebouças, em parceria com a editora Sarau das Letras, a iniciativa reúne trabalhos inéditos de escritores conhecidos e iniciantes do Brasil, Argentina e Portugal.

Entre os colaboradores, estão os escritores Carlos Gildemar Pontes, cearense com mais de 10 livros publicados e diversos prêmios recebidos, Clauder Arcanjo, que recentemente publicou um livro sobre poesia, e a Olga Savary, uma das poucas mulheres que aparecem na coletânea dos Cem Melhores Contos do Século (XX).

O projeto está disponível no endereço: www.revistacruviana.blogspot.com e pode ser lido através da interface ISSUU ou baixado como PDF.

"A união de trabalhos de autores conhecidos com principiantes é o dá o equilíbrio dessa primeira edição", diz José Paiva Rebouças, destacando entre os iniciantes do mundo do conto o professor Joaquim Dantas, a paulista Arlete Mendes e o poeta Pedro Fernandes.
"Temos uma média de 25 contos publicados que vieram de várias partes do Brasil. Muitos nunca publicaram nada", complementa, destacando ainda a fotografia de Pacífico Medeiros, que selecionou algumas de suas melhores fotos para ilustrar a "Cruviana" e do artista plástico Anchieta Rolim, de Areia Branca, que disponibilizou uma série inédita de abstrato construída no computador como estudo de uma próxima exposição.

No lançamento de hoje, o organizador anunciará a abertura da próxima chamada pública para a segunda edição da revista virtual, prevista para o mês de janeiro de 2012, já que o projeto é semestral.

No evento de hoje à noite, será lançada ainda a terceira edição do Caderno-Revista 7Faces, de organização do poeta e escritor Pedro Fernandes. Nesta edição, Pedro inaugura o 7faces Acadêmica com artigos dedicados à poesia do poeta português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura.

O projeto demorou um ano para ficar pronto e conta com artigos de estudiosos de várias partes do Brasil e, principalmente, de Portugal, inclusive do reitor da Universidade Aberta de Lisboa, Carlos Reis, que faz a apresentação do Caderno-Revista. O endereço é: www.set7aces.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário