sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que fazer, além de indignar-se???!!!

De que adianta ter uma lei de incentivo à leitura literária nas escolas estaduais, se o governo do RN, através da SEEC e Dired, não a cumpre???? Mais uma "lei de enfeite"???

Os profissionais com a graduação exigida na Lei, formados e capacitados para executar os trabalhos de promoção da leitura literária nas bibliotecas e salas de leitura das escolas públicas estaduais do RN estão sendo impedidos de assumirem essa função pedagógica em nome de uma recomendação que diz que somente os readaptados podem ocupar lugar nas bibliotecas, mesmo que estes últimos nunca tenham manifestado interesse e/ou afinidade no trabalho com literatura, nem apresentado projetos na área em questão.

Em nome de uma organização burocrática que, na prática e pedagogicamente falando, não funciona no cotidiano escolar, quem perde nessa história??? 

Os alunos, claro!!! Sempre!!!

Isso é revoltante!!!

Por favor, aqueles que se interessam por uma escola pública de qualidade, leiam o texto da Lei Nº 9.169 de 15 de janeiro de 2009, na íntegra, através do link abaixo, e fiquem à vontade para tecer comentários a respeito.

http://www.gabinetecivil.rn.gov.br/acess/pdf/lo9.169.pdf




Publicado orginalmente por Carla Alves  no Grupo aberto — conselhoescolar@groups.facebook.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário