segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governo federal anuncia a contratação de 3 mil professores


(Crédito: Yuri Arcurs /shutterstock.com)
(Crédito: Yuri Arcurs /shutterstock.com)
Os ministérios do Planejamento e da Educação publicaram no "Diário Oficial da União" uma portaria interministerial determinando a contratação de 3.059 professores universitários para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Parte dos profissionais será incorporada às instituições a partir de março, e o restante em abril deste ano.

De acordo com a portaria, assinada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o contrato entre o governo e os professores terá duração de seis meses e poderá ser prorrogado por mais seis.

Entre março e agosto de 2012 serão contratados 900 professores com carga horária de 40 horas semanais, e 900 com carga horária de 20 horas semanais. A partir de abril até setembro deste ano outros 629 profissionais trabalharão nas universidades federais com carga horária de 40 horas semanais, e 630 contratados no regime de 20 horas semanais.

A contratação dos docentes será feita por meio de processo seletivo simplificado, modelo usado para vagas temporárias com duração determinada. De acordo com o documento, poderão ser contratados profissionais previamente selecionados em processo seletivo simplificado realizado anteriormente, exceto quando selecionados exclusivamente por análise curricular.

Ainda segundo a portaria, caberá ao MEC distribuir os professores de acordo com as demandas das 59 universidades federais.




Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário