domingo, 15 de janeiro de 2012

E o “Pacto da Educação”?

Por Cláudia Santa Rosa*



A excelente edição de hoje do jornal O Poti destaca entrevista com a gestora da educação estadual do Rio Grande do Norte, professora Betânia Ramalho. Confira no seguinte link: http://bit.ly/ySX2Gl

Considero as AMEAÇAS, diante da possibilidade de uma greve de professores, completamente desnecessárias ou pelo menos fora de hora. Corremos o risco de acirrarem os ânimos da categoria, que ainda sofre com a falta de implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. As promoções horizontal (por tempo de serviço) e vertical (títulos) continuam paradas. Servidores com título de doutor e mais de 20 anos de serviço prestados ao RN – como é o meu caso – percebem dois e meio salários mínimos. Aviltante!

Urge que se planeje a Educação com quem faz a escola pública do Estado e que se instale o diálogo permanente e respeitoso com os educadores, do modo como é prometido no calor das greves.

A sociedade ainda aguarda a proposta de “Pacto em favor da educação” presente no discurso de campanha da então candidata Rosalba Ciarlini, governadora do estado desde 1º de janeiro de 2010.


* Cláudia Santa Rosa é mestre e doutora em educação, fundadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação(IDE), há 21 anos na rede de ensino estadual.

** Mais informações, acesse:  http://www.claudiasantarosa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário