quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Pessoal do Tarará faz nova temporada no RJ

Clique na imagem para melhor visualização



O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará inicia nesta sexta-feira (19) mais uma temporada de apresentações no Rio de Janeiro, com os espetáculos Aurora Boreal e Sem Palavras. Estas apresentações fazem parte da programação de aniversário de 10 anos do grupo, iniciada em janeiro deste ano com o projeto Teatro em Domicílio, passando por uma série de atividades, e que culminará em novembro, com outra série de novidades, no mês de aniversário do grupo. As apresentações no Rio de Janeiro acontecem no Centro Cultural Correia Lima, no bairro do Catete, sempre a partir das 20h, com a apresentação de dois espetáculos, sendo um seguido do outro, nos dias 19, 20, 26 e 27 deste mês.

“Estamos felizes, trabalhando muito, e queremos mostrar este trabalho ao maior número de pessoas possível. Esperamos ter nestas apresentações, casa cheia, como foi na nossa última passagem por aqui. Temos muitos amigos no Rio de Janeiro, pessoas que admiram o nosso trabalho, e sabemos que precisamos estar sempre superando o que já fizemos. Prometemos ao nosso público, espetáculos que dizem algo para o mundo, que colaboram com a sua mudança, e tudo isso com a qualidade que é característica d´O Pessoal do Tarará”, explica o ator e diretor Dionízio do Apodi.

Aurora Boreal (60min) - É um texto de Dionízio do Apodi, que atua e assina a direção do espetáculo. Um monólogo de caráter existencialista, em que a fidelidade a si mesmo é a luta mais ferrenha que o indivíduo trava. Trabalho onde ‘O Pessoal do Tarará’ investe em uma dramaturgia própria, mas com o espetáculo influenciado pelo Teatro Pobre de Grotowski. O grupo não quer fazer defesa do Teatro Pobre, mas parte dele, quando o mesmo diz que “no teatro, que tudo saia do ator”. Nesta montagem o grupo experimenta isso. Não há qualquer muleta, qualquer efeito, a não ser a presença do próprio ator.

Sem Palavras (50min) – Com atuação de Antônio Marcos e Maxson Ariton e direção de Dionízio do Apodi. É um espetáculo onde ‘O Pessoal do Tarará’ dá continuidade ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo a conclusão de uma pesquisa iniciada num outro espetáculo do grupo: ‘O Pulo do Gato’ (2009). São vários quadros, em uma comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho. Todas estas influências podem ser percebidas nos corpos dos atores.  

“Queremos convidar, os inúmeros mossoroenses que residem no Rio de Janeiro, pois sempre que estamos no Rio de Janeiro, sabemos que somos responsáveis por reunir um bom grupo de pessoas de Mossoró, o que acaba deixando o clima bem familiar. E convidamos também os que não são de Mossoró, mas conhecem o nosso trabalho, bem como os que não conhecem também. Ver O Pessoal do Tarará significa ver um grupo de teatro nordestino, com trabalho sério e de qualidade”, explica o ator Maxson Ariton.




Nenhum comentário:

Postar um comentário