terça-feira, 23 de outubro de 2012

II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal



Os mundos dos quadrinhos e da literatura se encontrarão para a II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012, na Praça Cívica do Campus/UFRN. A FLiQ, como carinhosamente a feira foi apelidada, tem em sua raiz o estímulo à leitura e à produção literária. Serão quatro dias de inúmeras atrações para o público, que poderá se divertir, aprender, ler e saciar a curiosidade deste mundo tão encantador.

A programação é extensa e variada, repleta de oficinas; mesas diárias de debate e bate papos com autores; desenhistas e ilustradores; leituras de obras; lançamento de livros e quadrinhos, e ainda espaço para venda de materiais nos sebos, livreiros e nas editoras.

A FLiQ ainda terá espaço para os cosplayers (pessoas que se vestem e agem como personagens de HQ) com direito a um concurso com premiações.

Com um ambiente reservado para autores locais e nacionais que estejam lançando livros, quadrinhos e cordéis, o Espaço do Autor promoverá o encontro dos escritores com os seus leitores, permitindo a troca de conversas e autógrafos. Já o Espaço do Cordel reunirá vários cordelistas do RN, possibilitando que a arte popular e a cantoria permeiem os labirintos da FLiQ.

Para participar da FLiQ, basta que os visitantes deslizem pelos caminhos e veredas que guiam, e mostram o quanto é bom ser curioso, aprender e conviver com as pessoas, com os personagens e com os livros e quadrinhos, ressaltando ainda que a troca de saberes é o que nutre os labirintos literários e inspiradores dessas feiras e dos feirantes da leitura. 

Para mais informações, acesse: http://www.fliqnatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário