segunda-feira, 26 de março de 2012

Programação d´O Pessoal do Tarará

Cena do espetáculo Aurora Boreal


O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará apresenta ‘Sem Palavras’, nesta terça-feira, às 20h no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras (PB), dentro de uma ampla programação em homenagem ao Dia Internacional do Teatro, do Governo do Estado da Paraíba. Na sexta-feira, às 20h, na própria sede do grupo em Mossoró, acontecerá um ensaio aberto do outro trabalho intitulado Aurora Boreal, enquanto no sábado O Pessoal do Tarará viaja para Curitiba (PR), onde fará uma série de oito apresentações dos dois novos trabalhos (Sem Palavras e Aurora Boreal) no Teatro Marina Machado. A viagem do grupo para Curitiba conta com a participação decisiva do Banco do Nordeste e Governo Federal. 

Aurora Boreal (ou Casca de Noz) e Sem Palavras (ou Uz Kra D’ku) ainda não estrearam oficialmente. E o espetáculo Aurora Boreal ainda cumpre o seu processo de montagem até o final de abril, quando estreará e cumprirá temporada em Mossoró. Até lá, alguns profissionais ainda chegarão a Mossoró para trabalhar aspectos técnicos da montagem (Robson Haderchpeck, Mayra Montenegro e Rodrigo Silbat). Aurora Boreal (ou Casca de Noz) foi um espetáculo aprovado no Prêmio Fomento, da Prefeitura Municipal de Mossoró. “Desde o início do ano, que resolvemos fazer uma série de ensaios abertos, o que tem feito o trabalho crescer muito, porque já estamos testando o que funciona e o que não funciona, com o público participando. Estamos felizes porque é um trabalho que já conta com uma experiência, e nem ao menos estreou”, explica o diretor Dionízio do Apodi.


Cena do espetáculo Sem Palavras 

O outro espetáculo Sem Palavras também não estreou oficialmente, e a previsão é para maio. “Ainda estamos acrescentando novos quadros. Mas esta coisa de fazer estes testes junto com uma platéia é algo enriquecedor, que acaba contribuindo para uma melhor qualidade em nosso trabalho”, afirma o ator Maxson Ariton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário