quarta-feira, 21 de março de 2012

Programação d´O Pessoal do Tarará

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará abrirá uma programação comemorativa ao Dia Internacional do Teatro (próximo dia 27). A programação começará no sábado (24) com uma apresentação do espetáculo ‘Sem Palavras’, na residência do ator Thiago Bento, no bairro Quixabeirinha, às 20h; no domingo (25), ‘Sem Palavras será apresentado na residência do ator Plínio Sá, no Abolição III, também às 20h. As apresentações acontecem dentro do projeto Teatro em Domicílio.

Segunda e terça-feiras será a vez do espetáculo Aurora Boreal. Este, acontecerá na própria sede do grupo, sempre às 20h, e para assistir a este trabalho, as pessoas podem enviar um email para opessoaldotarara@hotmail.com.br (tem este ‘br’ mesmo, gente), dizendo que quer assistir ao espetáculo, e ao mesmo tempo informar em qual dos dois dias. O grupo irá retornar o email convidando para a apresentação, que será gratuita. Para estes dias, o grupo receberá um público seleto, composto por 40 pessoas.

O Pessoal do Tarará em Cajazeiras – Ao mesmo tempo em que o espetáculo Aurora Boreal estiver sendo apresentado em Mossoró, na terça-feira (27), outro espetáculo do grupo (Sem Palavras) estará no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras (PB). “Sempre foi um sonho nosso fazer trabalhos diferentes, ao mesmo tempo, em cidades distantes, como faz o Cirque du Soleil. Ainda este ano teremos mais dois espetáculos que também seguirão esta linha. Estamos eufóricos com isso”, destaca o ator Maxson Ariton. 

O Pessoal do Tarará em Curitiba - Os espetáculos ‘Sem palavras’ e ‘Aurora Boreal’ ainda não estrearam oficialmente, mas ambos estarão cumprindo uma série de apresentações em Curitiba (PR) de 1° a 4 de abril, no Teatro Marina Machado, e para isto conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal. “Queremos agradecer ao Banco do Nordeste que ajudou o nosso grupo a construir esta pequena trajetória de quase 10 anos”, afirma o ator e diretor Dionízio do Apodi.

Aurora Boreal (50 minutos)
Dramaturgia, direção e atuação: Dionízio do Apodi
Supervisão: Maxson Ariton

Sem Palavras (40) minutos)
Atuação: Antônio Marcos e Maxson Ariton
Direção: Dionízio do Apodi


O que dizem sobre os novos trabalhos:
Aécio Cândido – vice-reitor da UERN: “Um texto de Dionízio do Apodi, jovem diretor do grupo e ator, um monólogo de caráter existencialista, em que a fidelidade a si mesmo é a luta mais ferrenha que o indivíduo trava, e um espetáculo de mímica realizado pelos atores Antônio Marcos e Maxson Ariton. O texto de Dionízio se chama ‘Casca de Noz’ ou ‘Aurora Boreal’ e o espetáculo de mímica, ‘Sem Palavras’.
O espetáculo do Tarará é muito bonito. Dionízio ainda encara com timidez o título de dramaturgo (confessa isto em entrevista ao Poranduba, jornal eletrônico de Mossoró - http://jornalporanduba.com ), mas com este texto ele já se inclui entre os maiores autores de teatro do Rio Grande do Norte. É um texto maduro, dramaticamente denso, poético e profundamente emocionante. Provoca uma alegria imensa constatar que temos na praça um novo escritor, e de grosso calibre”.

Elilson Batista – blog Rapadura Cult: “Assisti ontem ao espetáculo teatral Sem Palavras, com os artistas Maxson Ariton e Antônio Marcos, dirigido por Dionísio do Apodi, na residência do artista plástico e poeta Rogério Dias. Posso afirmar, com palavras: belo, comovente, criativo. Bravo, bravíssimo.
A iniciativa de O Pessoal do Tarará, grupo teatral mossoroense, com esse Teatro em Domicílio, é aproximar, de forma mais íntima, no aconchego do lar, o público com o espetáculo, com os artistas.
Nessa primeira fase do projeto, temos os espetáculos Sem Palavras e Aurora Boreal.
Que venha em breve outras apresentações!”

Para mais informações sobre os espetáculos e o trabalho do grupo, podem acessar o Facebook O Pessoal do Tarará, o twitter @pessoaldotarara, ou ainda ver cenas dos espetáculos no canal www.youtube.com/opessoaldotarara.
O Pessoal do Tarará
Rua Rodrigues Alves, 1012, Baixinha (Abolição 1) – Próximo ao portal do Saber
(84) 8726-4008; (84)9953-0460

Nenhum comentário:

Postar um comentário