segunda-feira, 19 de março de 2012

Formação para professores



O Missão Pedagógica no Parlamento é um programa criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2012 está indo para sua 2ª edição.

O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

Os professores participam de uma intensa semana de formação em Brasília, e também contam com módulos a distância, nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, conhecem de perto a Câmara dos Deputados.

A cada edição, são selecionados 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do Distrito Federal. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.


Para participar do processo seletivo, o professor deve atuar nos Ensinos Fundamental e/ou Médio e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas de democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo com seus alunos.

Inscrições abertas . Clique aqui para acessar o Edital.


Clique aqui veja as fotos da 1ª edição.

Quer saber mais sobre Educação para Democracia? Clique aqui .
Conheça outros programas de educação para democracia desenvolvidos pela Câmara dos Deputados:


Plenarinho
Escola na Câmara
Estágio-Visita
Parlamento Jovem Brasileiro
Estágio Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário