terça-feira, 12 de abril de 2011

AEL receberá homenagem durante Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras

Na última sexta-feira, recebi do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) o comunicado de que a Academia Estudantil de Letras Poeta Antônio Francisco foi escolhida como projeto a ser socializado e certificado durante o 1º Encontro 2011 do Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, que acontecerá no próximo dia 18 de abril, das 9h às 13h, na Assembléia Legislativa.

O Certificado de Reconhecimento é concedido pelo Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras aos município, escolas e profissionais que desenvolvem experiências educacionais exemplares, como instrumento de valorização dos seus esforços de promoverem a leitura literária junto à população do Rio Grande do Norte.

O Fórum foi criado em junho de 2009, fruto da parceria do IDE com o Instituto C&A, a Secretaria  de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), as Secretarias de Educação dos Municípios de Natal e Parnamirim, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. De lá para cá, o Fórum tem se tornado um importante espaço de sensibilização, articulação e formação de Prefeitos (as), Dirigentes Estaduais e Municipais de Educação, Gestores (as) das Escolas e Profesores (as), tendo em vista políticas públicas de promoção da leitura literária nas escolas.

Além desta Professorinha que vos escreve, foram também convidados a participar da homenagem o Diretor da Escola Municipal Profª. Lourdes Mota, Gilmar do Carmo Carvalho, o Secretário de Educação, Izauro Camilo de Oliveira e a Prefeita Goreti Silveira Pinto.

Confira abaixo a programação completa do evento.


4 comentários:

  1. Professorinha: Só hoje conseguí conhecer seu blog.
    Só posso escrever o seguinte:
    É um prazer e uma honra participar de um projeto que você faça parte.
    Fico devendo mais esta ao Jota Paiva.

    Um beijo, linda Aspirina!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Aspirina. Prazer recebê-la em meu humilde espaço. Eu que me sinto honrada em estar fazendo parte do projeto com essa verdadeira tropa de elite da literatura contemporânea. Como disse em minha apresentação, muito tenho a aprender com vocês. Um beijo aspirínico...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida,creio que agora vc terá seu espaço,e o reconhecimento de sua luta...estarei te aplaudindo" por trás do camarote"! Não se pode esconder uma luz acesa por muito tempo e vc resplandecerá,Deus continue te iluminando...

    ResponderExcluir
  4. Professorinhaaaaaa!!!!! Vim até aqui parabeniza-la pelo lindo trabalho desenvolvido!!! A AEL é uma belissíma idéia!!!
    Continue assim abrilhantando a educação!!!
    Parabéns e mto0o0o0o0 sucesso!!!! Bjuuuu
    Andréia Cristyane - Parnamirim/RN

    ResponderExcluir