segunda-feira, 7 de julho de 2014

CONTINUAM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRAUITOS DO FPE


Estão abertas, no município de Natal, as inscrições para os cursos gratuitos do programa Formação pela Escola. O Formação pela Escola é uma iniciativa do FNDE/MEC em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC/RN) e tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

O programa visa ainda contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

 O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) é ofertado por módulos.

Neste período de vinculação do Programa serão ofertados os cursos: 


- Competências Básicas (Introdutório);


- PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola;
- PTE - Programa de Transporte escolar;
- PLI - Programa do Livro Didático;
- PENAE - Programa de Alimentação Escolar;
- FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação;
- Controle Social para Conselheiros.

Futuramente serão implantados e implementados os módulos: Prestação de contas e Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos.

PÚBLICO ALVO:
Podem participar dos cursos cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como secretários de Educação, profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, estudantes, pais de alunos, contadores, políticos em geral e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE. Enfim, podem participar qualquer pessoa interessada em conhecer os programas do FNDE. Mas, como o curso é à distância, é necessário também que o cursista tenha acesso a computador com acesso à internet.
INSCRIÇÕES:
Para se inscrever, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: 
profa.kleania@gmail.com.

Serão ofertadas 40 vagas.


Rokatia Kleania

Nenhum comentário:

Postar um comentário