quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O sertão dos rafaelenses virou mar e a história já virou filme



Trinta anos depois que o saudoso sertão dos são-rafaelenses virou mar, as águas passadas continuam movendo moinhos. A imagem da antiga São Rafael ainda reside na memória de seus desabrigados. A partir desta constatação, surgiu a ideia de registrar os prejuízos simbólicos e subjetivos sofridos pela população da cidade, em forma de documentário, o que nos possibilita ver o Projeto Baixo-Açu além das paredes concretas da barragem, enxergando nos números, pessoas que represam na memória suas histórias de vida. 

O documentário “São Rafael: águas passadas que movem moinhos” se propõe, pois, a registrar o trabalho de memória realizado pelos personagens na reconstrução do passado que inevitavelmente se atualiza e se reinventa em forma de histórias que revelam subjetivamente a experiência humana.

O documentário tem produção e direção de André Araújo, Anna Oliveira e Ceiça Guilherme, estudantes do 8º período do Curso de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, sob a orientação do professor Ms. Jucieude de Lucena.

Mais informações, clique aqui e acesse o site do documentário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário