quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Convite




Recebendo convite da Cooperativa Cultural Universitária para prestigiar o encerramento das atividades culturais de sua livraria. O evento consiste na apresentação da Orquestra Potiguar de Clarinetas tocando músicas regionais, e celebração dos 100 anos de Luiz Gonzaga.

A Orquestra Potiguar de Clarinetas é um grupo de música instrumental formado por instrumentos da família das Clarinetas e Percussão. Criado em 2008 pelo músico e professor Paraibano João Paulo Araújo no âmbito da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, apenas para oferecer oportunidades de aperfeiçoamento musical através da prática instrumental em conjunto para alunos dessa instituição.

O espetáculo “A Música Nordestina” faz uma homenagem a alguns dos principais compositores de Música Tradicional e Urbana do Nordeste Brasileiro, incluindo músicas do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Para a série proposta de Concertos Didáticos, o repertório do grupo será composto basicamente por arranjos de música nordestina, choros, frevos e maracatu. Os arranjos são todos escritos, concebidos e adaptados para a formação do grupo. 


Dia: 14/12 às 11h
Local: NAC, Centro de Convivência Djalma Marinho - UFRN - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário