quinta-feira, 26 de abril de 2012

Outra greve?



Em assembleia realizada agora há pouco, na sede da ADUERN (Associação dos Docentes da UERN), em Mossoró, os professores aprovaram indicativo de greve para o dia 02 de Maio. 

Em entrevista ao jornal O Mossoroense, o presidente da ADUERN, Flaubert Torquato, afirmou: “Não temos mais proposta para apresentar, queremos apenas que o acordo feito no ano passado seja cumprido”. De acordo com o presidente, representantes da categoria irão a Natal amanhã com o intuito de se reunirem com o secretário-chefe do Gabinete Civil Anselmo de Carvalho para cobrar explicações sobre a razão de o reajuste não ter sido efetivado nos contracheques dos professores. 

A última greve da UERN ocorreu no ano passado e durou 106 dias. Foi a maior greve da história da instituição. A paralisação prejudicou amplamente o calendário universitário e atividades acadêmicas da única Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Em setembro do ano passado, o Governo do Estado garantiu aos professores reajuste salarial com 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014. Como o acordo não foi cumprido, um novo movimento paredista poderá ser deflagrado na UERN no início do próximo mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário