quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mossoró recebe espetáculo Com Madre neste sábado



O grupo de atores e bailarinos Verdade Gestual apresentará seu espetáculo Com Madre, no próximo sábado (14), às 20h, em Mossoró, na Praça do Portal do Saber, na Baixinha (Abolição I). O espetáculo do grupo natalense cumpre uma temporada de apresentações por algumas cidades, e Mossoró foi contemplada com este projeto, que acontece graças ao Programa BNB de Cultura 2011, que tem patrocínio do BNDES/Banco do Nordeste e Governo Federal.

Com Madre é um espetáculo baseado no conto “Comadre Morte”, de Adolfo Coelho, e que é dirigido por Giovanna Bezerra. A diretora também compõe o elenco, que ainda conta com atores com experiência em outros grupos na capital, como Ênio Cavalcante, Rodrigo Bico, Anádria Rassyne e Silvia Rodrigues. 

O tema do espetáculo surgiu do desejo de entender e compreender melhor a morte e as implicações que nela estão contidas. “Mesmo sendo algo natural e intrínseco de nossa existência, ainda é temido e afastado por muitos. Buscamos como inspiração o conto Comadre Morte, que traz o tema de forma natural e divertida também”, explica a diretora de Com Madre, Giovanna Araújo.

Perguntada sobre os maiores desafios com este trabalho, Giovanna afirma que foi lidar com o próprio preconceito e medo da morte. “Durante o processo tivemos experiências que nem pensaríamos vivenciar, e aprendemos muito também. Penso que hoje olhamos de forma diferente para esse tema. Não há mensagens, nem moral. Há sim o desejo de maior compreensão sobre essa nossa natureza, comenta a diretora.

A DIREÇÃO 
Giovanna Araújo iniciou no balé clássico, migrou para a dança contemporânea e depois para o teatro. Trabalhou com Edson Claro, Diana Fontes, Roosevelt Pimenta, dentre outros. “Tenho tido muitas experiências enriquecedoras. Fiz espetáculos de dança, musical, teatro, e tenho procurado me alimentar com oficinas, leituras, experiências e trocas artísticas. Tenho aprendido a observar mais do que ’falar’, acho que aprendemos mais assim”, finaliza Giovanna.

REFERÊNCIAS 
Além do fato de apresentar seu espetáculo em um espaço utilizado pelo grupo O Pessoal do Tarará, onde passaram grupos artísticos de muita qualidade, quem quiser saber mais informações sobre o trabalho, pode acessar o link no youtube, e conferir algumas cenas deste trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=diPBAtlQ2P0.

SERVIÇO:
Espetáculo Com Madre
Direção: Giovanna Araújo
Elenco: Anádria Rassyne, Enio Cavalcante, Giovanna Araújo, Rodrigo Bico e Silvia Rodrigues
Local: Praça do Portal do Saber (Baixinha – Abolição I)
Data: sábado (14 de abril)
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Patrocínio: Programa BNB de Cultura 2011 (BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal

Contato: Giovanna Araújo - 9990-8558 ou 9431-7217

Nenhum comentário:

Postar um comentário