sábado, 12 de março de 2011

Agradecimento

Quero aqui agradecer  a todos amigos, leitores e seguidores, que, através do Twitter, de e-mails, de telefonemas ou de comentários neste blog, têm me dado apoio diante da iminente paralisação das atividades da Academia Estudantil de Letras (saiba mais, clicando aqui).

O mais interessante é que a maioria dos apoios e ofertas reais de ajuda para a AEL tem vindo de fora, de outras cidades e até de outros estados do Brasil. Cada vez mais fica claro que, infelizmente, em minha cidade este trabalho não é considerado mesmo importante. Ainda há quem se surpreenda quando digo que vou acabar indo embora dessa cidade.  Não é que, aqui, "santo de casa não faz milagre". Aqui, santo não tem  sequer chance de fazer milagre, pois não se  dá oportunidade para tal. Mas, se mesmo assim, ele teimar em tentar, pode ter certeza, logo acabam cortando suas asinhas.

Republico abaixo algumas das mensagens de apoio recebidas nos últimos dias.

A todos a minha sincera gratidão.



"Realmente, é desanimador enfrentar tais problemas, quando nossos ideais são os mais belos. Entendo seu sentimento, sou acadêmica da AEL desde 2006, e reconheço a importância da Academia de Letras na minha vida. Hoje estou cursando o 3º ano do ensino médio, e já não estudo na escola que tem o projeto há 3 anos, mas continuo acadêmica. Mesmo diante dessas "pedras no meio do caminho", acredito no poder da educação em nossas vidas. Infelizmente não lhe dão o devido valor em nosso país. Profª Rokátia, seu trabalho e dedicação são fiéis exemplos, educar é uma arte. Dedicarei minha vida a essa causa também." (Érica Araújo - Acadêmica da AEL Cecília Meireles - SP) 


"Querida,satisfação de está navegando novamente no seu blog,sou testemunha ocular do seu desempenho com a AEL.O Orgulho de sermos da Escola que desenvolvia alguns projetos,teatro,AEL ... infelizmente parece ficar na saudade de quem acompanhou e viu os jovens empolgados ,Conte com o meu apoio." (Marly - Professora da Escola Lourdes Mota )


"Querida Rokátia. infelizmente a cultura em nosso município e no restante do Brasil é vista como 'coisa de quem não tem o que fazer'. Talvez seja por isso que temos alguns gestores de níveis tão deprimentes. Mas fazer o que né! Tomara que alguém que possa fazer algo, faça logo." 
(Caubi Tôrres - Professor)


"Prof.ª Rokatia é uma satisfação e tanto conhecer seu novo blog que, como tudo o que fazes como educadora, é excelente! Sinceramente, é uma pena que a AEL esteja enfrentando tais dificuldades e, não sei se é atrevimento da nossa parte mas, sonhamos com uma academia aqui, na EEPGL, sob sua coordenação. É um trabalho muito valioso." (Cléa Morais - Apoio pedagógico da Escola Gerson Lopes)



"@ qual o tipo de apoio que vcs precisam?!" (Rilder Medeiros, jornalista - Natal/RN)


"@ com união vamos superar esse problema. Estamos as ordens." (Batista Araújo)


"@ Espero que isso não ocorra. Ainda resta uma semente de esperança." (Evangelista Filho, vereador)

"Professora, mesmo estando em Natal, quero aqui disponibilizar o apoio da Associação Leitura Viva ao seu projeto. Por favor entre em contato para vermos que ações podem ser feitas nesse sentido"... (leituraviva_rn@hotmail.com)

"É lamentável que o poder público da sua cidade não tenha a sensibilidade de perceber que este projeto da academia é um verdadeiro tesouro. Ficamos bastante interessados neste seu projeto.  Queremos contribuir doando um acervo bibliográfico de cem livros para apreciação por parte dos garotos da sua academia. Envie-nos o endereço para que possamosprovidenciar o envio. (bibliotecascaetano.sp@gmail.com)
"Lamentamos essa total inércia dos gestores do seu município.  Disponibilizamos aqui nosso total apoio a você vir realizar este trabalho em nossa cidade.Portanto se quiser, basta vir para São Bento que lhe daremos toda a condição possível para desenvolver esse projeto..." (seceducaçãosaobento@uol.com.br)
"Profa. Kleania, já havíamos ouvido falar nesse projeto através da internet Ficamos muito tristes  ao saber da atual situação em que se encontra a Academia Estudantil de Apodi. Ao contrário do que ocorre aí, aqui em Viçosa  estamos querendo adotar esse projeto e gostaríamos de contar com sua ajuda nesse sentido.  Você teria disponibilidade em vir a nossa cidade para nos ajudar a implantar esse projeto? Claro que custearemos todas as despesas para seu deslocamento e pagaremos pelos seus serviços, com o maior prazer. Aguardamos contato." (Coordenadoria de Leitura da Sec de Educação de Viçosa)

Cara Professora, sou professor do curso de Letras da UFRN. Acompanho, por meio da imprensa, seu trabalho junto   a Academia Estudantil de Letras desde o início. Sensibilizado com a situação da AEL, disponibilizo aqui meu endereço para interagirmos no sentido de contribuir com o que for viável para o prosseguimento com o referido projeto. Ponho-me à diposição para interceder para que o seu trabalho tão belo não seja mais inviabilizado, como ocorre, por total ignorãncia administrativa daqueles que gereciam a educação da nossa querida Apodi. (prof.pauloleite@ufrn.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário