sexta-feira, 10 de maio de 2013

Situação da Escola Prof. Amadeu Araújo expõe descaso com a educação

Professores e alunos da Escola Municipal Prof. Amadeu Araújo, na Zona Norte de Natal, decidiram expor o drama vivido todos os dias na rede pública de ensino. Para isso, fotografaram os problemas da unidade na qual trabalham e estudam (veja fotos aqui). A denúncia foi feita nesta quinta-feira (dia 9), na Câmara Municipal, com o apoio da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que mostrou em plenário as fotos da escola. A iniciativa dos professores e alunos mostra o descaso da Prefeitura com a educação pública.

Fica o exemplo para muitas escolas Brasil à fora que passam por situações semelhantes, como é o caso da nossa Escola Estadual Prof. Gerson Lopes, que há anos encontra-se com salas de aulas extremamente deterioradas, teto em estado de decomposição, cupim por todos os lados e algumas salas  onde há risco até de desabamento. E, mesmo a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte estando ciente disso, seja através de ofícios e solicitações, seja por fotos e até visita de seus técnicos, nada foi feito até o momento. Só promessas e mais promessas!



www.sosnoticiasdorn.com


www.sosnoticiasdorn.com

www.sosnoticiasdorn.com

O que fazer pra mudar? Tem jeito?

Tem. 
Para isso, é preciso Mobilização!


Está aí o exemplo dos professores e alunos dessa escola em Natal. É preciso reagir,  protestar pela internet, ir às ruas, cobrar das autoridades direitos e melhorias. Não ficar apenas reclamando dentro da escola, parado, não fazendo nada, esperando que os outros façam, ou que as mudanças caiam do céu.

Se quisermos educação boa, de qualidade, precisamos protestar, nos indignar, mandar e-mails, torpedos, mensagens eletrônicas aos responsáveis cobrando providências.  Se nada der certo no virtual, juntar pessoas, sair às ruas, procurar secretarias, bater na porta, se necessário, buscar a Justiça. Parados não podemos ficar!


Temos que nos conscientizar. Mobilizar-se não é só preciso. É urgente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário