quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professores da rede municipal deflagram greve



Com menos de cinco meses de governo, o professor  Flaviano Monteiro está enfrentando sua primeira greve como administrador do município do Apodi.

Segundo informações repassadas pelo conceituado Blog do Toinho, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi - SINTRAPMA, na última quarta-feira, 08, os professores da rede municipal de ensino de Apodi decidiram  deflagrar greve de advertência por três dias. 

Os docentes  reivindicam do governo municipal o cumprimento do Piso Nacional do Magistério. O reajuste deste ano do piso nacional do magistério ficou em 7,97%. O município, porém, não concedeu qualquer reajuste aos seus profissionais do magistério.

Vale salientar que os professores do município de Apodi acumulam ainda a perda do não cumprimento do reajuste de 2012, que ficou em 22,22% e que não fora cumprido pela então prefeita, a também professora Gorete Silveira.


Está prevista para amanhã, 10,  uma reunião entre membros do poder executivo e uma comissão de professores. Caso não haja uma definição, de acordo com o referido blog, haverá uma nova assembleia e é possível que a parada de advertência transforme-se em uma greve por tempo indeterminado.


Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos.

* Com informações do Blog do Toinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário