quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cabine telefônica vira pequena biblioteca

Os moradores da cidade de Cunning, na Grã-Bretanha descobriram uma nova maneira de lidar com a escassez de bibliotecas em sua área, transformando um telefone antigo caixa vermelha em uma troca de livros.
Livro caixa: Os moradores da vila de Somerset Westbury-sub-Mendip esperam na fila para usar a menor biblioteca do país, que foi convertido de uma caixa de telefone antigo vermelho

O telefone do quiosque ex-BT foi transformado a partir de uma central telefônica para a menor biblioteca da Grã-Bretanha por residentes na cidade e agora a pequena biblioteca possui em torno de 100 títulos.

Boa leitura: A caixa de telefone agora abriga títulos de livros de culinária para os clássicos e sucessos de livros infantis

Os moradores se uniram para criar a caixa de livro depois de seu serviço de biblioteca móvel foi cancelada.

A junta de freguesia adquiriu a caixa, um projeto Giles Gilbert Scott K6, em R $ 1, e residentes na vila de Somerset Westbury-sub-Mendip colocaram prateleiras de madeira dentro e doaram seus próprios livros.



A biblioteca de caixa de telefone está aberto todos os dias durante 24 horas e é iluminada à noite. Existe um controle regular sobre ele para ver se alguns títulos não estão se movendo. Estes são, então, enviados a uma loja de caridade para manter a coleção da caixa de telefone novo.



BT recebeu 770 pedidos de comunidades para adotar um quiosque e até 350 caixas telefônicas antigas foram entregues aos conselhos paroquiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário