sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sai resultado do Concurso Escola de Leitores


O Instituto C&A divulgou esta semana, o resultado da segunda edição do Concurso Escola de Leitores. Das muitas escolas municipais de Natal que se inscreveram, cinco escolas foram selecionadas. Foram elas: Estudante Emmanuel Bezerra com o projeto “EMEEB: Descobrindo os encantos da leitura”; Professor Amadeu Araújo com o trabalho “Estação da Leitura”; Celestino Pimentel com “Leitores e livros em movimento”, Santos Reis “ Mergulho literário”; Jornalista Erivan França com o projeto “Vivenciando a leitura na escola, para a vida”.

As escolas vencedoras receberão até R$12 mil para o desenvolvimento do projeto de leitura, bem como formação e acompanhamento técnico para a implementação da proposta. Os selecionados ganharão, ainda, uma viagem de intercâmbio para a Colômbia, país que tem se firmado como referência em promoção da leitura na América Latina, particularmente por seu sistema de bibliotecas públicas.

O Concurso Escola de Leitores é uma ação do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A , parceiro do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), e tem como objetivo mobilizar as comunidades escolares para implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção de leitura literária e de formação de leitores de literatura nas redes públicas de educação do país.

Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras

Com exceção da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, todas as escolas de Natal que ganharam o concurso integram o Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras, outra parceria do Instituto C&A. O principal objetivo desse projeto é a implementação da Política Estadual de Promoção de Leitura Literária nas Escolas Públicas do Estado do Rio Grande do Norte e conta com 145 escolas participantes.

Clique aqui e conheça todas as escolas contempladas no concurso http://www.escoladeleitores.org.br/vencedores.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário