quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Erro ortográfico "concerteza" é o maior mico



A língua portuguesa, antes de ser uma disciplina escolar, é um idioma e como tal é bastante complexa, afinal a língua é um organismo vivo e que está em constante transformação. Não é à toa, pois, que há os que a acham difícil de aprender, mas também há os defensores de que ela não é tão complicada assim. 



No meio deste caminho, está o perfil @NaoAoConcerteza no Twitter, que fica atento aos "erros" mais grosseiros cometidos na rede social. Quando algum equívoco linguístico surge no Twitter, o @NaoAoConcerteza logo retwitta para todos os seus seguidores. 

O nome do perfil, inclusive, decorre de uma mania que o brasileiro tem de juntar as palavras "com" e "certeza" em uma mesma expressão atroz: "concerteza".

Portanto, você que usa o Twitter, muito cuidado com o que escreve, pois você pode acabar sendo retuitado pelo @NaoAoConcerteza.

O perfil pode não lhe ensinar a escrever corretamente, mas certamente lhe ajudará a perceber que escrever errado é o maio mico.


Clique aqui, e veja alguns casos de pessoas que atropelaram a gramática, enforcaram a ortografia e, por causa disso, receberam um tratamento especial do @NaoAoConcertezaVocê vai dobrar a língua de tanto rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário