terça-feira, 29 de abril de 2014

Abertas Incrições para cursos do FPE

Para visualizar melhor, clique na imagem.

Estão abertas, no município de Natal, as inscrições para os cursos gratuitos do programa Formação pela Escola. O Formação pela Escola é uma iniciativa do FNDE/MEC em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC/RN) e tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

O programa visa ainda contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

 O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) é ofertado por módulos.

Neste período de vinculação do Programa serão ofertados os cursos: 
- Programa Dinheiro Direto na Escola,
- Transporte escolar,
- Livro didático,
- Alimentação escolar,
- FUNDEB,
- Controle Social para conselheiros.


Futuramente serão implantados e implementados os módulos: Prestação de contas e Sistema de Informação sobre orçamentos públicos.

Da capacitação podem participar: cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, estudantes, pais de alunos e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE. Enfim, podem participar qualquer pessoa interessada em conhecer os programas do FNDE. Mas, como o curso é à distância, é necessário também que o cursista tenha acesso a computador com acesso à internet.

 
Para se inscrever, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: profa.kleania@gmail.com. Serão ofertadas 40 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário