Mostrando postagens com marcador Educação; RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Educação; RN. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 7 de julho de 2014
SEEC/RN tem novo horário de atendimento
Por determinação da Secretária Betania Ramalho, a partir de hoje, (07/07), o atendimento ao público na Secretaria de Estado da Educação será realizado somente das 7h às 13h. Durante esse período, todos os setores estarão recebendo demandas de origem externa. Após esse horário, o expediente será exclusivamente interno, destinado apenas a assuntos da própria secretaria.
Abertas inscrições para Tutor do Projeto Aluno Integrado
A Comissão Organizadora do Curso Aluno Integrado 2014.2
composta pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS /UFRN),
Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar – Equipe de Tecnologias Educacionais e
Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado, da Educação e da
Cultura do Rio Grande do Norte (CODESE/ETED/SUEM - SEEC), torna pública a abertura das inscrições aos
interessados em atuar como Tutores Presenciais no Curso de Qualificação em
Tecnologia Digital do Projeto Aluno Integrado (MEC).
Clique aqui e leia o edital.
Fonte: Portal da Educação
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Apodi grita: Eu QUERO A UERN!
Iniciado nas redes sociais, o movimento em prol da implantação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN - em Apodi, começa a tomar corpo e se prepara para ir às ruas. O movimento apartidário, denominado: EU QUERO A UERN EM APODI, representa um antigo desejo da população apodiense e da região Oeste, que alimenta há décadas o sonho de ter em seu território um campus universitário.
Este sonho sobrepõe-se à utopia, uma vez que se sustenta em argumentos fortes. Um deles é que, atualmente, mais de 600 estudantes se deslocam diariamente de Apodi a Mossoró para estudar, um número que, se já parece significativo, também não é estável. A cada ano, cresce consideravelmente o número de estudantes apodienses aprovados em seleções de vestibulares em outras cidades, como Mossoró e Pau dos Ferros, onde a UERN possui campi.
Outro ponto que deve ser lembrado é que a atual estrutura da UERN em Apodi se limita a um Núcleo, com três cursos: Letras, Educação Física e Matemática, cujas condições são muito precárias, uma vez que o espaço, que já é limitado, precisa ser dividido com uma escola de ensino infantil e fundamental menor. Isso sem falar, no fato de os docentes serem de outros municípios e diariamente precisarem se deslocar para dar aulas na cidade.
Não se pode esquecer também que Apodi é uma cidade polo da região e, como tal, merece ter um Campus, com estrutura própria que beneficiará não apenas os apodienses, mas também várias cidades, como Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, dentre outras.
Faz-se necessário destacar ainda que já se encontra à disposição da UERN, um terreno de 5 hectares, cedido pelo Poder Público Municipal, para a construção de um Campus em Apodi. Contudo faltam recursos para a sua efetivação, o que, segundo o Reitor Milton Marques, se dá por falta de vontade política.
Diante disso, a população apodiense decidiu se mobilizar, afim de chamar a atenção da classe política estadual para esta que foi uma das bandeiras mais defendidas pelos candidatos ao executivo estadual e legislativo estadual e federal, nas últimas eleições.
Os apodienses encontraram nas redes sociais uma forma de reivindicar as promessas de campanha dos seus representantes. Em poucos dias, a mobilização cresceu e tem repercutido bastante na imprensa estadual. Agora o grupo sai da virtualidade e parte para as escolas, jornais, emissoras de rádio, TVs e prepara-se para a militância nas ruas, visando conquistar um apoio ainda maior da população para esta causa tão legítima.
AGENDA
Ontem, na CDL - Apodi, o grupo realizou o seu primeiro encontro e traçou as diretrizes para o movimento. E já agendou para SÁBADO (13), às 9h, na CASA DE CULTURA DE APODI, uma segunda reunião, para deliberar sobre o andamento da mobilização e definir novas ações que devem culminar com o grito nas ruas de EU QUERO A UERN EM APODI.
O movimento convida ainda toda a população a encher as caixas de e-mails dos deputados estaduais com mensagens, reclamando, solicitando e/ou exigindo que estes apoiem os apodienses na luta pelo campus.
Assinar:
Postagens (Atom)



