Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com um teste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão. O estudo conta que, quanto mais“transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.
A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com a gente, criamos empatia pelos personagens da história — e quanto maior essa empatia, mais propenso a gente fica a ser bacana com os outros na vida real. E você aí, anda lendo muito?
Crédito da foto: flickr.com/ciro
Fonte: Revista Superinteressante
Vou ser bem honesto. Não lembro da ultima vez que li um livro até o final com prazer. Falta de opções? Não. Com essa correria da vida cotidiana, tive que parar de ler, coisa que ADORO, mas a pesquisa tem sim o fundo de verdade: Quando lemos, assim como assistimos um bom filme, ficamos envolvidos com os personagens.
ResponderExcluirGOSTEI!
Gostei! Vou copiar, ok? rsrsrs
ResponderExcluirBjs! ♥