sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um brinde à vida!

O dia já acabando e só agora tive tempo de vir aqui. Dia cheio! Pela manhã, reunião pedagógica na Escola Gerson Lopes. Bom rever e abraçar os colegas e amigos. Eu nem sabia, mas estava com tanta saudade daquele povo. À tarde e à noite, em casa, recebendo visitas, presentes, ligações e mensagens de familiares e  amigos em virtude do meu aniversário. Muito bom. Feliz pela lembrança e, sobretudo, pelo carinho daqueles que, sei, me dedicaram palavras e abraços sinceros. Indubitavelmente, não há nada melhor!

Mas vale lembrar que eu mereço. Sim, mereço essa felicidade, mereço celebrar esta data, afinal, como bem diz a escritora Zuleika dos Reis, eu sou a criatura mais importante do mundo, porque sem mim o mundo não existiria, pelo menos não para mim, não é mesmo? Então já que estou aqui, vamos festejar. Um brinde a mim, um brinde à vida, um brinde a minha vida!

Contudo é preciso também agradecer. Obrigada, meu Deus, por mais um ano de vida, por tantas conquistas e alegrias. Tens me concedido tantas bênçãos que, hoje, não me sinto no direito de pedir. Mas no dever de tão somente agradecer.

Meu sincero agradecimento ainda a todos que dedicaram, nesta quinta-feira, um pouco do seu tempo a esta Professorinha, transformando esta data realmente num Feliz Aniversário. Obrigada!

Então é isso. Mais um aniversário. As velinhas  aumentam... Já são tantas que quase não cabem mais no bolo... Preciso ampliá-lo. Porém nada a reclamar. Sei que muitos sonhos se desintegraram no tempo, mas outros foram realizados ou abriram caminho para que eu chegasse até aqui. Muitas foram as conquistas, mesmo diante das pedras  encontradas no caminho. Agora, mais um ciclo se inicia, mais uma janela se abre. Hoje, sei que ser feliz ou não é uma decisão que está dentro de mim. Talvez o sentido da vida esteja exatamente aí, em aceitar as fragilidades humanas, e principalmente, perdoar minha própria fragilidade. "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Talvez por isso vivo, hoje, sem dúvidas, uma das melhores fases da minha vida e posso dizer sem medo: sou feliz! Sei que ainda há muito mais para realizar. Porém não há de, em mim, faltar força para trilhar os novos caminhos que se abrirão a cada amanhecer.

Tim-tim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário