quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Professor apodiense é ouro na Olimpíada de LP

O apodiense Ladmires Carvalho, professor de Língua Portuguesa,
é medalha de ouro nas olimpíadas de Língua Portuguesa.


A Educação Pública do Rio Grande do Norte foi um dos destaques da Olimpíada de Língua Portuguesa, que teve o seu resultado final divulgado nesta segunda-feira (10). O Estado conquistou o primeiro lugar em duas categorias. Na categoria Artigo de Opinião, a estudante Taiana Cardoso Novais, da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, de Natal, saiu vencedora com o texto “Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição”. Ela foi orientada pelo professor Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, que já havia conquistado um bom resultado na edição anterior.



Já o primeiro lugar na categoria Poema veio para o estudante Henrique Douglas de Oliveira, da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, do município de José da Penha. Orientado pela professora Simone Bispo de Moura Costa, ele escreveu o poema “Ô de casa?!”. Além da medalha, os alunos premiados receberão notebook e impressora. Já as escolas nas quais eles estudam receberão laboratórios de informática com 10 computadores, impressora, projetor e telão, além de livros para biblioteca.

A Olimpíada de Língua Portuguesa premiou os cinco estudantes vencedores nacionais em cada categoria. Na grande final, em Brasília, 38 candidatos concorriam nas categorias Poema, Memórias, Crônica e Artigo de Opinião. Do Rio Grande do Norte, sete estudantes conquistaram espaço na última etapa.

Além de Taiana Cardoso e Henrique Douglas, concorriam Diego Sousa Guimarães, da Escola Estadual Ainda Ramalho, de Mossoró, na categoria Artigo de Opinião; Eridiany Aparecida Gonçalves, da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, na categoria Memórias Literárias; Larissa Rebeca Araújo, da Escola Estadual Teônia Amaral, de Florânia; Maria Klívia Melo, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, de Assú, e Vinícius Henrique Silva, da Escola Municipal Elisiario Dias, de São Miguel, todos na categoria Crônica.

Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, a Olimpíada de Língua Portuguesa desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A cada biênio, nos anos pares, o projeto realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

Coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC, o projeto tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, e o Canal Futura.
FONTE: da Assecom Educação / RN


NOTA DA PROFESSORINHA

Aluna Taina Cardoso e Professor Ladmires
Fã de carteirinha desse grande professor, encontro-me imensamente feliz e orgulhosa por mais uma conquista desse amigo e conterrâneo. Para mim, surpresa nenhuma receber sempre notícias, como a apresentada acima, de exitosos  feitos desse excelente profissional da educação potiguar. São colegas como esse que nos mostram e nos fazem acreditar numa educação pública de qualidade.

Parabéns, Ladmires!


Um comentário:

  1. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de um Ano Novo cheio de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir